Quantcast
Skip to content Skip to footer

Saldos geram mais de 1.500 reclamações em quinze dias

Na primeira quinzena da época de saldos chegaram ao Portal da Queixa 1.525 reclamações, verificando-se um crescimento de 62% em relação ao período homólogo, onde foram registadas 940 queixas. Os problemas com a troca ou reembolso da compra foi o principal motivo de queixa dos consumidores. As burlas em compras online pesam 13% no total apurado, gerando mais de 200 reclamações em 15 dias.

As categorias com maior volume de reclamações foram Compras, Moda e Joalharia, a absorver 571 queixas (37% do total) e a categoria Informática, Tecnologia e Som, a recolher 474 reclamações (31%).

Entre os principais motivos de reclamação estão: problemas com a troca ou reembolso de compras (41%); atraso na entrega da encomenda (25%); burlas em compras online (13%) – a gerar mais de duas centenas de reclamações em apenas quinze dias -, e encomendas incompletas ou em mau estado (9%).

Go to Top